Bem-vindo ao Blog do Prof. Marcus Eduardo de Oliveira

Aguardamos e contamos com a sua participação.















20 de outubro de 2010

POEMAS E PENSAMENTOS DE RABINDRANATH TAGORE



POEMAS E PENSAMENTOS DE RABINDRANATH TAGORE

“Compreendemos mal o mundo e depois dizemos que ele nos decepciona”.

“Se fechar a porta a todos os erros, a verdade ficará lá fora”.

Se choras porque não consegues ver o sol, as tuas lágrimas impedir-te-ão de ver as estrelas.

“O poder infinito de Deus não está na tempestade, mas na brisa”.

“A noite abre as flores em segredo e deixa que o dia receba os agradecimentos”.

“Cada criança ao nascer, nos trás a mensagem de que Deus não perdeu a esperança no Homem”.

"Quando as cordas de minha vida se afinarem, a cada toque seu soará a música do amor."

Meu Coração
"Eu perdi o meu coração no empoeirado caminho deste mundo;
Mas tu o tomaste em tuas mãos.
Eu buscava alegria e apenas colhi tristezas;
Mas a tristeza que me enviaste tornou-se alegria em minha vida.
Os meus desejos se espalharam em mil pedaços;
Mas tu os recolheste e os reuniste em teu amor.
E enquanto eu vagava de porta em porta,
Cada passo meu estava me conduzindo ao teu portal".
(49, livro "Travessia")

“A borboleta conta momentos e não meses, e tem tempo de sobra”.

“Aquele que carrega sua lâmpada às costas não lança adiante senão a sua sombra”.

“O homem em sua essência não deve ser escravo, nem de si mesmo, nem dos outros, mas sim um amante. Sua única finalidade está no amor”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário