Bem-vindo ao Blog do Prof. Marcus Eduardo de Oliveira

Aguardamos e contamos com a sua participação.















3 de dezembro de 2010

PORTAL PARA CONTROLE DAS FINANÇAS PESSOAIS




FEBRABAN oferece portal para controle das finanças pessoais

Camila Prochnow, da Humantech Gestão do Conhecimento, de Joinvile, SC, recomenda o novo serviço da FEBRABAN que visa promover controle das finanças pessoais. Leia os detalhes abaixo:

No Meu bolso em dia, o leitor tem acesso a informações sobre as formas mais eficazes de guardar seu dinheiro, realizar a melhor compra, investir ou financiar

Lições sobre investimentos pessoais, conceitos de operações financeiras, dicas para administrar do jeito certo as dívidas. Esses são alguns dos serviços oferecidos no portal Meu bolso em dia, uma iniciativa da Federação Brasileira dos Bancos (FEBRABAN). O programa tem como objetivo orientar os cidadãos e as famílias sobre as melhores formas de administrar e organizar seus próprios orçamentos, promover o consumo consciente e ampliar a compreensão sobre os diversos produtos e serviços do sistema financeiro. Enfim, é um programa prático e funcional, totalmente isento de custos, elaborado para ajudar as pessoas e as famílias a fazerem a adequada administração de sua vida financeira.

No site Meu bolso em dia, o leitor encontrará divididos entre as categorias “Entenda o banco”, “Sempre positivo”, “Como comprar melhor” e “Você participa” materiais constantemente atualizados e que abrangem vários aspectos das finanças pessoais.

No menu “Entenda o banco”, por exemplo, os leitores ficam compreendendo nomes que estão na rotina da população que usa os serviços bancários, mas que nem sempre conseguem ser facilmente explicados. Uma linguagem simples e sucinta aborda os conceitos básicos de serviços como conta corrente, cheque especial, financiamento, previdência, seguro, etc.

Para tornar o conteúdo mais dinâmico, o portal disponibiliza vídeos que ajudam a apresentar seus conteúdos. Além disso, quem acessar pode também adaptar o material do site às suas necessidades, por meio de planilhas, simuladores e testes para saber de que maneira o dinheiro está sendo utilizado e identificar os principais problemas desse uso.
De acordo com o presidente da FEBRABAN, Fabio Barbosa, a constante inclusão de consumidores no mercado bancário lança o desafio aos bancos para que eles se capacitem e possam auxiliar esse usuário recém-chegado, além daqueles que têm dúvidas na administração de suas finanças. “Quanto mais claro for esse relacionamento com o dinheiro, melhor para os clientes, para os bancos e para nosso país. Todos ganham”, afirma.

Acesse todo o conteúdo do site, no endereço www.meubolsoemdia.com.br.

Saiba das atualizações também pelo Twitter: Twitter.com/meubolsoemdia.

Um comentário:

  1. Prezado Prof. Marcus, existem hoje na internet diversas ferramentas online e gratuitas para levar a teoria do excelente site da Febraban para a prática, com um pouco de disciplina diária qualquer um pode assumir o controle das contas e planejar melhor o futuro. Eu uso o Yupee mas tem também o gbolso, myfreecomm, organize, etc...

    ResponderExcluir